Clínica de varizes | Especialidade de Angiologia e Cirurgia Vascular
Tratamento de varizes a laser e secagem de vasinhos
SÃO PAULO / SP

Imagem Ilustrativa

Tipos de varizes

Existem basicamente três tipos de varizes:

1) Veias Tronculares:
São grossas, saltadas e bem visíveis na pele. O tratamento deve ser feito em ambiente hospitalar e existe a possibilidade de serem tratadas a laser.

2) Microvarizes:
São visíveis, mas não salientes. Possuem coloração azulada ou esverdeada.  O tratamento pode ser feito em ambiente hospitalar e, em alguns casos mais simples e de baixo risco, no próprio consultório.

3) Veias Reticulares:
São pequenas ramificações, também chamadas de “vasinhos”. Este tratamento pode ser realizado no consultório somente após a avaliação de um médico especialista.

Quais os tipos de tratamento de varizes?

Em geral existem quatro tipos de tratamento. O mais conhecido é a Cirurgia de Varizes, realizada em ambiente hospitalar e na maioria dos casos necessita de Anestesia Raqui ou Anestesia Local. Dependendo da quantidade de veias doentes pode ser utilizado o método convencional, por meio de micro agulhas que removem as varizes. A recuperação varia de 3 a 10 dias, dependendo do porte da cirurgia.  

segundo método, também realizado em ambiente hospitalar, é a Cirurgia de varizes a laser, método bastante recomendado para tratamento da veia safena, pois não é necessário removê-la.
Uma microfibra ótica é introduzida na veia doente e o Laser de Diodo instalado na ponta do equipamento contrai as paredes da veia obstruindo o fluxo de sangue daquela região.

terceiro método é a Escleroterapia, técnica é usada para secar vasinhos (veias avermelhadas). Nesse caso, o médico especialista realiza o tratamento no próprio consultório.
quarto método é a esclerose com espuma utilizada para o tratamento de Microvarizes.

Para saber mais detalhes sobre os tipos de tratamento de varizes acesse os links abaixo:

Cirurgia de Varizes
Método convencional, a cirurgia é feita com micro agulhas que removem as varizes e a recuperação pode ser de 3 a 10 dias.

Cirurgia de Varizes a laser
Método recomendado para tratamento da veia safena.

Escleroterapia
Depende do calibre da veia prejudicada e as aplicações variam de acordo com a quantidade de vasinhos.

Esclero com espuma
Indicada para o tratamento das Microvarizes.