Clínica de varizes | Especialidade de Angiologia e Cirurgia Vascular
Tratamento de varizes a laser e secagem de vasinhos
SÃO PAULO / SP

Remédio para varizes

Imagem Ilustrativa

Remédio para varizes

Existem alguns remédios no mercado que oferecerem tratamentos para varizes garantindo a cura completa. Atenção com as promessas! É importante conversar com um médico vascular e buscar o tratamento adequado de varizes.

Qual a função dos remédios de varizes?

É importante saber que estes métodos podem aliviar a dor das varizes, mas curar não, pois o problema é físico e crônico, ou seja, o quadro é evolutivo e as varizes precisam ser tratadas com outros métodos clínicos, seguidos de técnicas preventivas, como praticar esportes e fazer acompanhamento médico.

Agendar uma consulta

Quais os remédios de varizes?

Os remédios mais comuns podem ser encontrados nas farmácias, e existem também os remédios caseiros. Porém, nunca faça automedicação, pois nem sempre os efeitos podem ser satisfatórios e isso poderá trazer consequências. Fale sempre com um médico especialista para que ele possa lhe orientar.

Os remédios podem eliminar as varizes?

Não. Embora o alívio seja confortável, é importante saber que as varizes continuaram no local mesmo que não visíveis a olho nu. O maior problema é que com o alívio das dores nas pernas, o paciente acaba se descuidando e não busca pelo tratamento. Em alguns casos o problema se torna mais complexo.

Os remédios de varizes são contra indicados?

É prudente se preocupar com a saúde e tomar certos cuidados. Não é recomendada a automedicação, porque as varizes são uma doença crônica. Os métodos podem trazer alergias em outras partes do corpo e o caso pode se agravar. Consulte sempre um médico vascular para fazer exames e se certificar da condição atual das varizes.

Algum remédio de varizes garante a cura definitiva?

Não. Os vasos danificados são reflexos de uma dilatação venosa e ainda não há evoluções do setor farmacêutico que possam garantir a cura por meio de remédios via oral ou pomadas.