Clínica de varizes | Especialidade de Angiologia e Cirurgia Vascular
Tratamento de varizes a laser e secagem de vasinhos
SÃO PAULO / SP

Imagem Ilustrativa

Médico do Esporte

O médico desportista ou médico do esporte está apto para exercera função de avaliador e orientador para uma atividade física, seguindo os padrões de ética e comprometimento de
acordo com a especialidade.

O médico tem a instrução necessária para avaliar o histórico do paciente e seu estado físico atual, chegando ao melhor caminho da prevenção, do tratamento e da reabilitação, indicando um esporte que seja adequado em cada caso especifico.

A responsabilidade e a convicção da eficácia em um tratamento natural com atividades físicas, fazem parte da identidade profissional do médico especialista em esporte.

Qual a função do especialista em medicina esportiva?
O médico desportista avalia e solicita exames dependendo do estado geral do paciente. De acordo com o resultado dos exames laboratoriais (ou de mais algum que seja necessário), faz-se um estudo sobre a condição física, indicando uma atividade que possa contribuir para o bem-estar do paciente.

O médico faz o controle científico e determina o acompanhamento de um especialista complementar se for o caso. Estes especialistas são orientados pelo Médico especialista do esporte, e irão elaborar um tratamento completo junto ao paciente. 
Normalmente os especialistas mais envolvidos são: Fisioterapeutas, nutricionistas, Educadores físicos ou personal trainers, etc.

Quem é o médico especialista do esporte?
O profissional médico do esporte possui um Título de Especialista em Medicina Desportiva emitido pela AMB (Associação Médica Brasileira) e pela SBME (Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte). Tais títulos lhe dão condições legais para diagnosticar o problema, elaborar e supervisionar os exercícios para cada paciente.