Secagem de Vasinhos a Laser

Escleroterapia a laser

Conheça um pouco mais sobre o tratamento de escleroterapia a laser.

Hábitos saudáveis como praticar esportes, exercícios aeróbicos, caminhadas ou ciclismo, ajudam na prevenção.

Agendar uma consulta

A técnica de Escleroterapia facilita a vida de quem sofre com os vasinhos, podendo apagá-Ios da pele em poucas sessões. Este procedimento a laser elimina os vasos em vários locais, inclusive no rosto e nas mãos. 
Sua ação eficaz por meio do laser, promove um aumento da temperatura dentro do vaso sanguíneo, fazendo com que o sangue retido em seu interior seja deslocado para outro caminho. Em uma área pequena, uma ou duas sessões podem ser suficientes. Entre as vantagens do laser estão: a diminuição da dor em relação à escleroterapia química, e o menor tempo de tratamento. Por ser um procedimento rápido, pode ser feito até mesmo no horário do almoço.

Gostou desta explicação?

Compartilhe com seus amigos.

Como é feita a secagem de vasinhos a laser?

Laser atravessa a pele e age sobre os vasos sanguíneos (vasinhos), aquecendo-os. Em função disso, os vasinhos se fecham e o organismo os reabsorve. O raio laser é uma luz emitida em um só comprimento de onda. A nova tecnologia dos equipamentos utilizados para este tratamento, como o Or Light Laser InnovaTouch Duo, garante a segurança e dificilmente apresenta complicações, como manchas e feridas no local de aplicação. 

A combinação de dois comprimentos de onda amplia a faixa de aplicações, permitindo um tratamento mais específico e seletivo em sua especialidade. Maior absorção, menor energia: melhores resultados. A tecnologia e design ergonômico do Or Light Laser InnovaTouch Duo, ajudam o médico a manusear o equipamento portátil durante o tratamento, além de possuir uma tela tátil de abertura automática que ajuda no acompanhamento dos resultados e no controle da intensidade do laser.

Cuidados antes e depois do tratamento de secagem de vasinhos a laser:
1) Evite tomar sol na região tratada por 30 dias antes e depois da aplicação. Caso seja necessário, podem ser usados protetores com fator de proteção solar 45 para o rosto, e 30 para o resto do corpo; 
2) Não tomar sol, fazer bronzeamento artificial com luzes, cremes ou medicamentos bronzeadores 30 dias antes do tratamento com laser;
3) Utilizar cremes hidratantes para pele;
4) Evitar depilações por 20 a 30 dias.

 

Em quais tipos de vasos o tratamento a laser funciona?

A escleroterapia a laser é eficiente para vasos bem pequenos, com até 2 milímetros de diâmetro, e que estejam visíveis na pele. 

Como escolher o procedimento de escleroterapia a laser?

Tanto o paciente quanto o médico especialista levarão em consideração o local do vasinho, a cor da pele e a sensibilidade do paciente. Nos vasinhos do rosto, muitos médicos consideram mais seguro o método a laser. Para pacientes mais sensíveis, pode-se evitar a escleroterapia com agulhas, pois mesmo com cremes anestésicos é possível sentir um pequeno desconforto durante a aplicação. A secagem de vasinhos a laser é mais indicada para pessoas com uma sensibilidade maior, fazendo com que o tratamento seja mais confortável no qual o paciente sente apenas uma sensação de calor na pele.

Quanto tempo demora a aplicação do laser?

O procedimento de escleroterapia a laser é realizado no consultório, somente por Angiologistas e cirurgiões vasculares, e leva cerca de 20 minutos por sessão.

Quantas sessões de secagem de vasinhos são necessárias?

Depende da quantidade de vasinhos que estão visíveis. Se forem poucos, é possível realizar em uma única sessão. A escleroterapia a laser normalmente requer menos sessões do que a química. Independentemente do procedimento escolhido, recomenda-se que o intervalo entre cada aplicação seja de pelo menos cinco dias.

Os vasinhos voltam após a aplicação do laser?

Não. Os mesmos vasinhos nunca voltam. Mas se o paciente não fizer um programa preventivo é possível que novos vasinhos apareçam na mesma região tratada, ou em outras regiões. Se o paciente já tem casos frequentes na família, os métodos preventivos indicados pelo médico podem ajudar, porém, é possível que haja necessidade de fazer o tratamento uma vez por ano. A diferença é que com o tratamento preventivo, a quantidade de sessões posteriores serão bem menores e mais rápidas.

Caso queira envie uma pergunta,
ou agende uma consulta

Sua mensagem

Nome

E-mail

Telefone fixo

Celular

Motivo do seu contato

Cirurgia de VarizesCirurgia da safenaDores nas pernasSecagem de vasinhosMedicina do esporte

captcha

ATENDIMENTO

11. 3798-1117

11. 99943-2966

CLÍNICA PERDIZES / SUMARÉ - SP
PRAÇA DR. SILAS BOTELHO, 12
11. 3798-1117 | 99943-2966
VEJA COMO CHEGAR
Esquina com a Av. Sumaré, próxima a Estação de Metrô Sumaré, Av. Dr. Arnaldo, Av. Paulo VI, Rua Heitor Penteado e Rua Cardoso de Almeida.
CLÍNICA CENTRO - SP
PRAÇA DOM JOSÉ GASPAR, 30 - 6° ANDAR
11. 3255-7266 | 3255-7666 | 99943-2958
VEJA COMO CHEGAR
Clínica próxima da República, Rua 7 de Abril, São Bento, Santa Cecilia, Higienópolis, Av. Consolação e 9 de Julho e Anhagabaú.
CLÍNICA PINHEIROS - SP
RUA TEODORO SAMPAIO, 352 - Sala 32
11. 3798-1117 | 99943-2966
Clínica próxima do Jardins, Paulista, Clínicas, Sumaré, Consolação, Rebouças, Pacaembu, Bela Vista, Jardim America e Vila Madalena.
CLÍNICA MOEMA - SP
ALAMEDA DOS AICÁS, 808
11. 3798-1116 | 99943-2966
VEJA COMO CHEGAR
Clínica próxima a Indianópolis, Planalto Paulista, Campo Belo, Brooklin e Vila Clementino.


CLÍNICA VILA NOVA CONÇEIÇÃO
RUA CÂNDIDO DO NASCIMENTO, 50
11. 3798-1117 | 99943-2966
Clínica próxima ao Ibirapuera, Itaim Bibi, Jardins, Jardim Europa e Jardim América.
CLÍNICA TREMEMBÉ - IMUVI
RUA MARIA AMÁLIA LOPES DE AZEVEDO, 147
11. 3798-1116 | 99943-2966
Clínica próxima ao Tucuruvi, Santana, Parada Inglesa e Jardim São Paulo.


Clínica de Angiologia e Medicina do Esporte. Especialista no tratamento de varizes e tratamentos preventivos através do esporte. Copy Right © 2018 Clínica de varizes e medicina do esporte Dr. Fernando Soares Moreira. Todos os direitos reservados. www.FernandoMed.com.br
ATENÇÃO!
As informações oferecidas por este site de varizes não substituem o acompanhamento dos médicos especialistas em Angiologia, Cirurgia Vascular e Medicina do Esporte.