Clínica de varizes | Especialidade de Angiologia e Cirurgia Vascular
Tratamento de varizes a laser e secagem de vasinhos
SÃO PAULO / SP

Cirurgia endovascular

Imagem Ilustrativa

Cirurgia endovascular

Problemas de circulação sanguínea

A Cirurgia Endovascular é uma operação feita por dentro dos vasos, a fim de solucionar problemas referentes à circulação sanguínea. Ela trás muitos benefícios quando comparada a uma cirurgia convencional. Primeiramente pela forma de acesso às veias e artérias, e em segundo lugar pela rápida recuperação.

Agendar uma consulta

Como é feita a cirurgia endovascular?

No caso do tratamento de varizes, primeiramente o médico Endovascular faz um mapeamento das veias, marcando todos os pontos que vão ser tratados. A forma de acesso às veias doentes é feita por meio de punções. 

O processo Endovascular é realizado mediante a anestesia?

Sim. Por meio de um sistema de monitoramento com ultrasom – Eco Doppler, o médico anestesista e o médico angiologista acompanham todo o procedimento pela tela do monitor, tratando os vasos do paciente.

Posso tomar banho de Sol após as sessões?

Não. O período sem tomar sol poderá variar dependendo do tipo e reação ao tratamento. É necessário passar em avaliação médica antes de retomar as atividades normais. 

Como é a recuperação da cirurgia endovascular?

A cirurgia endovascular, como por exemplo, a cirurgia de varizes a laser, é menos agressiva, pois para realizá-la não são necessários cortes largos. Com isso, o pós-operatório torna-se mais confortável e elimina o desconforto estético de grandes cicatrizes.
O tempo de internação também é reduzido e ajuda o paciente a retornar às suas atividades diárias mais rapidamente. Lembrando que é indicado passar por uma avaliação médica antes de tomar qualquer decisão.

whatsappwhats Enviar mensagem!Mensagem!